
Após um incidente que afetou as atividades no Aeroporto de Heathrow, em Londres, que seria fechado inicialmente por 24 horas, equipes de operações trabalharam intensamente para restabelecer os serviços e garantir a segurança de passageiros e colaboradores.
Um incêndio numa subestação que abastece o aeroporto fez com que na última madrugada toda a região do Heathrow ficasse sem energia, e forçou a paralisão completa das operações no maior aeroporto da Europa, com em média 230 mil passageiros transitando pelos cinco terminais do principal aeroporto de Londres.
Em comunicado oficial pelo perfil no Twitter, a administração do aeroporto londrino informou que os voos serão retomados de forma segura ainda hoje, com prioridade para a repatriação e realocação de aeronaves. O aeroporto recomenda que passageiros não se dirijam à instalação a menos que suas companhias aéreas indiquem a necessidade, e destacou a expectativa de retomar a operação completa já no dia seguinte.
Em atualização conjunta, a British Airways divulgou, através de sua conta oficial no Twitter, que recebeu autorização do Aeroporto de Heathrow para a decolagem de oito voos de longa distância a partir das 19h de hoje. A companhia iniciou contatos urgentes com os passageiros desses voos, orientando-os a se dirigirem ao aeroporto a partir das 17h.
Os voos confirmados para decolagem são os seguintes:
- BA055 para Joanesburgo
- BA057 para Joanesburgo
- BA011 para Cingapura
- BA259 para Riade
- BA045 para Cidade do Cabo
- BA059 para Cidade do Cabo
- BA015 para Sydney, com escala em Cingapura
- BA249 para Buenos Aires, com escala no Rio de Janeiro
Esta lista poderá ser atualizada posteriormente com mais voos tanto da British Airways como de outras companhias aéreas. Os voos que partiram na noite de ontem (20) do Brasil com destino ao Heathrow foram todos desviados para o Aeroporto de Madri, na Espanha, e ainda não existe uma previsão para que estas três aeronaves sejam direcionadas finalmente para Londres.
Updated statement from British Airways following the disruption at London Heathrow Airport on 21 March pic.twitter.com/ApBSFezdoC
— British Airways (@British_Airways) March 21, 2025
We hope to run a full operation tomorrow and will provide further information shortly. Our priority remains the safety of our passengers and those working at the airport. We apologise for the inconvenience caused by this incident. (2/2)
— Heathrow Airport (@HeathrowAirport) March 21, 2025