Início Aeroportos Aeroporto de Jaguaruna (SC) avança mais uma fase no estudo para concessão

Aeroporto de Jaguaruna (SC) avança mais uma fase no estudo para concessão

Aeronave em solo no Aeroporto de Jaguaruna – Imagem: RDL Aeroportos

A concessão do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi na cidade de Jaguaruna, em Santa Catarina, atualmente administrado pela RDL Aeroportos, está cada vez mais próximo de ser administrado por um novo grupo.

O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que é a apresentação de estudos de viabilidade do projeto do Aeroporto de Jaguaruna, avançou em mais uma fase da elaboração do edital de licitação, tendo como decidida a proposta vencedora desses estudos para a estruturação do projeto de concessão e operação do aeroporto.

Segundo informações do site Engeplus, o estudo escolhido para o PMI do aeroporto foi o apresentado pelo Grupo GCA, uma empresa formada pelas empresas Bacco Arquitetos Associados, CPEA Consultoria, Planejamento e Estudos Ambientais, Infraway Engenharia, Moysés & Pires Sociedade de Advogados e Terrafirma Consultoria Empresarial.

A empresa Infracea Aeroportos, conhecida por concessionar um dos principais aeroportos do nordeste brasileiro, como o de Recife (PE), e que já administra dois aeroportos em Santa Catarina (Lages e Correia Pinto) ficou com seu estudo em segundo lugar, não sendo aprovado.

Após o sinal verde da comissão de avaliação, que é formada por representantes do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina e da Secretaria de Estado da Infraestrutura, o governo catarinense deve colocar o projeto disponível para consulta pública, por meio de uma audiência, que deverá ser realizada ainda esse ano na cidade, para que qualquer munícipe possa ter acesso ao contrato e contribuir com ideias.

Depois dessa etapa, o modelo deverá ser finalizado e encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que terá até 60 dias para se pronunciar antes do lançamento da licitação.

As expectativas é de que a empresa que ganhar a licitação, ganhe o direito de concessão do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi em Jaguaruna por 30 anos.

Sair da versão mobile