Aeroporto de João Pessoa completa 60 anos de operações

Imagem: Divulgação / Infraero.

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa (PB), completa 60 anos de operações neste domingo (20). Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, o terminal paraibano registrou 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2016.




Em 1º de julho de 2017, o aeroporto de João Pessoa registrou seu primeiro voo internacional em 16 anos: a Gol Linhas Aéreas passou a ofertar um voo semanal que liga a capital paraibana a Buenos Aires, capital da Argentina. Para o superintendente Roberto Germano de Souza Araujo, o novo destino deverá aumentar o turismo na região. “Sempre nos meses de janeiro julho e dezembro temos o maior movimento do terminal, com movimentações superiores a 130 mil passageiros. Esperamos que nossos vizinhos latinos venham nos visitar no verão”, observa.

Além de Buenos Aires, o terminal liga a cidade a Campinas e Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Brasília (DF).

Em comemoração ao aniversário, o Aeroporto de João Pessoa recebeu, no dia 19, a 2ª edição do Spotter Day, evento em que fotógrafos amadores e profissionais têm a oportunidade de fotografar operações de aeronaves em locais privilegiados nas áreas operacionais do Aeroporto.

Melhorias

O terminal recebeu, entre 2016 e 2017, investimento em melhorias, como a instalação de cobertura no estacionamento dos equipamentos e viaturas operacionais da Infraero, nova Torre de Controle.

Imagem: Divulgação / Infraero.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.