Início Aeroportos

Aeroporto de Joinville, em Santa Catarina, promoverá apresentação teatral para alunos da rede pública

Aeroporto de Joinville – Imagem: Infraero

A concessionária CCR informa que a Escola Municipal Doutor José Antônio Navarro Lins, em Joinville, Santa Catarina, será palco do projeto teatral “A Mágica Carruagem de Inácio”, amanhã, 23 de novembro, às 10h20 e às 14h00.

Apoiado pelo Instituto CCR, na área de atuação da CCR Aeroportos (que administra o aeroporto da cidade), o projeto visa promover a inclusão social e conscientização sobre o respeito às diferenças de uma forma inovadora.

A gerente do Aeroporto de Joinville (JOI), Elisangela Bastos, expressou entusiasmo com a iniciativa: “Estamos muito felizes em apoiar um projeto tão significativo para nossa comunidade. A arte tem o poder de tocar os corações das pessoas, especialmente das crianças, e transmitir mensagens importantes. É fundamental investir em ações que promovam a inclusão e a empatia, e ‘A Mágica Carruagem de Inácio’ faz isso”.

Segundo a concessionária, a escolha do teatro como meio de comunicação não é apenas estratégica, mas também eficaz, pois o teatro tem a capacidade de envolver emocionalmente o público, especialmente as crianças, tornando as mensagens mais impactantes.

O foco na acessibilidade de locomoção, de uma forma leve e envolvente, é uma estratégia inteligente para sensibilizar o público sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência, promovendo uma compreensão mais profunda e empatia por parte da audiência.

Imagem: CCR Aeroportos

O projeto vai além de levar a mensagem sobre inclusão social. “A Mágica Carruagem de Inácio” também promove a leitura e o desenvolvimento intelectual das crianças, adotando uma abordagem crucial para o crescimento educacional e cultural das gerações futuras.

O objetivo do projeto é alcançar mais de 8.000 pessoas por meio de 40 apresentações em todo o Brasil, nas cidades onde a CCR administra aeroportos. Com esse alcance, o projeto tem o potencial de impactar um público diversificado, incluindo crianças, professores e membros da comunidade.

Sair da versão mobile