Aeroporto de Juara (MT) não será mais interditado em novembro

Imagem: Prefeitura de Juara

Atendendo a solicitação feita pela ANAC através de ofício nº 943 de 17 de agosto de 2021, a Prefeitura de Juara, no Mato Grosso, através da Secretaria de Cidade, realizou as adequações, correções e melhorias solicitadas para o Aeroporto de Juara – (SIZX). As ações executadas, resultaram no cancelamento do Processo de exclusão do Aeródromo Público de Juara.

A ANAC havia informado no dia 17 de agosto, que o Aeródromo de Juara seria interditado entre 7 de novembro de 2021 a 7 de agosto de 2022.

Dentre as solicitações feitas pela ANAC, estão: pintura e demarcação da Biruta, reforma de trechos do alambrado e limpeza interna e externa, demarcações e sinalizações na pista, escoamento de água, entre outras, o que deu perfeitas condições nas infraestruturas do Aeródromo local.

Com o empenho da Administração municipal e pelas ações realizadas, a ANAC comunicou na última terça-feira (27), que o processo de exclusão do Aeródromo de Juara foi arquivado, e foi solicitado ao COMAER (Comando Aeronáutico), que retire o NOTAM (notícia de restrições temporárias) com as restrições decorrentes do processo.

O Prefeito Carlos Sirena entende que o Aeroporto Municipal é extremamente importante e contribui com o crescimento e as transformações que vem acontecendo em nosso município nos últimos 2, 3 anos, e por isso,  a população pode esperar novidades positivas para os próximos dias.

Informações da Prefeitura de Juara

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

GOL oferece voos a partir de R$ 134,77 em comemoração ao...

0
As tarifas foram preparadas exclusivamente para celebrar o aniversário de São Paulo, que completa 468 anos nesta terça-feira, 25 de janeiro.