Aeroporto de Maceió (AL) retoma voo internacional da Gol para a Buenos Aires

Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas

O Destino Alagoas acaba de reconquistar o voo que liga Maceió a Buenos Aires, na Argentina. Principal mercado emissor internacional do Estado, os voos da companhia aérea Gol oriundos da Argentina começam a operar a partir do dia 03 de dezembro, sempre aos sábados.  

Os voos partem do Aeroparque Regional Jorge Newbery (AEP), o aeroporto de tráfego regional da Grande Buenos Aires, localizado a 6 km do centro da capital argentina, no bairro de Palermo. 

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, essa é uma grande conquista do Destino Alagoas. A retomada do voo partindo de Buenos Aires é essencial para aumentar o fluxo de turistas internacionais no nosso Estado.

“Estamos em constante articulação com as companhias aéreas para que a malha área de Alagoas seja expandida. Os benefícios promovidos pelo Governo de Alagoas, como redução do QAV e o Prodesin, são grandes diferenciais para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo alagoano”, pontua a secretária. 

O continente sul-americano é um relevante mercado emissor de turistas para o Estado, representando mais de 60% dos visitantes estrangeiros que chegam a Alagoas. O voo operado pela companhia aérea Gol teve início em 2016, mas foi suspenso em virtude da pandemia.

Informações do Governo de Alagoas

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias