Aeroporto de Manaus supera em 60% o tráfego do primeiro semestre do ano passado

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, contabilizou 1,3 milhão de passageiros no primeiro semestre deste ano, um número 60% maior que o registrado no mesmo período de 2021 e representa 92,8% do total de passageiros que circularam no primeiro semestre de 2019.

Para a Vinci Airports, atual administradora, os números apontam um cenário de retomada plena dos níveis pré-pandemia da Covid-19 e são reflexo da expertise da rede em fomentar o desenvolvimento do tráfego aéreo.

Os últimos três meses concentraram mais da metade do total de passageiros do semestre, com a circulação de 610 mil pessoas no aeroporto. No mesmo ritmo de crescimento, o número de pousos e decolagens de voos comerciais realizados no terminal registrou aumento de 27% em relação ao ano passado e 25% comparado a 2019.   

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destacou: “Estamos trabalhando para diversificar ainda mais a oferta de destinos. Recentemente tivemos o anúncio da operação de um novo voo internacional partindo de Manaus para Miami, a partir de dezembro. É uma prova de que estamos no caminho certo. Estamos certos de que em breve outras boas novidades serão anunciadas”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave