
O Aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montréal, enfrentou problemas no início desta terça-feira (25) devido a uma pane geral nos sistemas aéreos.
A falha de TI afetou diversos sistemas de check-in, reservas e controle de voos, forçando o procedimento manual para milhares de passageiros e gerando congestionamento no segundo maior aeroporto do Canadá.
Com essa pane, alguns voos da manhã foram cancelados e muitos sofreram atrasos, chegando a até nove horas de postergação. No início da tarde, a situação começou a se normalizar, mas tanto a Air Canada, principal operadora do aeroporto, quanto a administração aeroportuária local alertaram os passageiros para verificarem o status de seus voos e evitarem chegar muito antes do horário de embarque.
Apesar do problema, o voo direto de Montreal para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, operado por um Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada, mantém sua decolagem no horário previsto.
If you are travelling this morning, please give yourself extra time to proceed through the airport. https://t.co/RMYz30ZB0B
— Air Canada (@AirCanada) March 25, 2025