A administração do Aeroporto Municipal Dix-Sept Rosado, em Mossoró (RN), informou que o terminal está pronto para receber os passageiros que chegam para umas das festas de São João mais tradicionais do Nordeste, a Mossoró Cidade Junina 2023, que acontece entre os dias 3 e 24 de junho.
Para dar as boas-vindas aos turistas que irão passar pelo aeroporto, a Infraero irá realizar um receptivo especial com diversas ações, como apresentações de forró pé de serra, distribuição de brindes e apresentações de dançarinos caracterizados de Lampião e Maria Bonita.
Para criar um cenário festivo, o aeroporto foi todo decorado com palhas e coqueiros e os turistas poderão tirar fotos em um painel junino feito especialmente para essa data.
Já a empresa aérea Azul Conecta irá realizar a recepção de seus voos com apresentação de quadrilha junina e banda. Também irá realizar um voo exclusivo de Fortaleza (CE) para Mossoró com influenciadores da região e com o influencer de aviação @papodeaeroporto.
Durante todo o período de festa, a previsão é de um aumento de 70% na movimentação de passageiros.
Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas nos períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção, com ajuste das escalas de modo a priorizar os horários de maior movimentação.
A Infraero assumiu a gestão e operação do Aeroporto de Mossoró em 27/12/2022. Neste período, diversas ações já foram realizadas, dentro do escopo do contrato, tais como:
– Adequação de toda documentação operacional e cadastro do aeroporto perante a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac);
– Elaboração e aprovação, em 10/03, do novo Manual de Operações do Aeródromo (MOPS) – com a revisão e implantação de procedimentos em conformidade com o regulamento aplicável, atividade indispensável à manutenção do Certificado Operacional;
– Elaboração do Plano Básico de Gerenciamento de Risco da Fauna (PBGRF), com ações imediatas e inéditas em prol da mitigação dos riscos da fauna, além de campanha de conscientização ambiental junto à comunidade local e visita de especialistas ambientais da Infraero;
– Atualização do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO);
– Aperfeiçoamento do Nível Equivalente de Segurança Operacional (NESO);
– Elaboração do Mix Comercial para o Terminal de Passageiros (TPS);
– Elaboração do Plano Geral de Mídia;
– Atualização do Programa de Emergência em Aeródromo (PLEM);
– Atualização do Plano de Remoção de Aeronaves Inoperantes e Desinterdição de Pista (PRAI);
– Contratação para o Controle de Acesso e Inspeção (APAC), entre outras entregas já realizadas.
Informações da Infraero