Aeroporto de Natal (RN) registra 3% de crescimento na alta temporada, superando números pré-pandemia

Imagem: Aeroporto de Natal

A alta temporada de verão no Rio Grande do Norte, de dezembro de 2024 a fevereiro de 2025, contabilizou 670,4 mil passageiros no Aeroporto de Natal, registrando um crescimento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado e alcançando o melhor desempenho desde o início de 2020. Foi a segunda melhor alta temporada já registrada.

Esses números reforçam a importância dos investimentos contínuos feitos pelo Governo do Estado em infraestrutura, segurança e promoção turística. Hoje, temos um dos estados mais seguros do país, com boas estradas, e estamos sempre atentos às melhores oportunidades para divulgar nossas belezas e potencialidades econômicas”, comemora a governadora Fátima Bezerra.

De acordo com o governo do Estado, no segundo semestre do ano passado, o Rio Grande do Norte retomou os índices turísticos de antes da pandemia, alcançando recordes em meses como setembro – o melhor já registrado desde 2014 – e outubro, o melhor dos últimos nove anos.

Além disso, encerrou novembro de 2024 com o melhor desempenho no setor de turismo do Brasil, registrando um crescimento expressivo de 19,1% em relação ao mesmo mês de 2023.

Para o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, os resultados alcançados mostram que a aposta no desenvolvimento de um turismo mais qualificado, com atuação multicanal dentro de um ambiente estratégico e focado na inteligência comercial, está no caminho certo.

Análise de mercados e parcerias estratégicas são a receita que vem dando certo e que vamos continuar a adotar. Além disso, temos investido fortemente na capacitação de agentes de viagem, apresentando diretamente para quem vende pacotes turísticos as nossas belezas e diferenciais. Destacamos também nossa sustentabilidade, com 100% de energia limpa e os principais atrativos turísticos localizados em Unidades de Conservação, consolidando o Rio Grande do Norte como um destino verdadeiramente verde e despertando o interesse dos turistas em conhecer nossas atrações e viver experiências únicas”, explica.

A secretária estadual de Turismo, Marina Marinho, reforça o compromisso do governo em impulsionar o crescimento do Rio Grande do Norte. “O turismo é uma das indústrias mais importantes do nosso estado e responsável por uma vasta cadeia de empregos e serviços. Quando a atividade turística cresce, há um aumento na circulação de dinheiro e no desenvolvimento econômico para a nossa população. Esse é o nosso objetivo: melhorar a qualidade de vida dos potiguares.

Emprotur

Criada há 18 anos, a Empresa Potiguar de Promoção Turística é responsável pela divulgação do Rio Grande do Norte como destino turístico e pela gestão da marca “Visite Rio Grande do Norte”, por meio de ações, eventos e parcerias estratégicas.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias