Aeroporto de Navegantes bate recorde de movimentação de fim de ano em relação a 2019

Aeroporto de Navegantes – Imagem: CCR Aeroportos

A previsão de intensa movimentação no Aeroporto Internacional de Navegantes para visitar o litoral Norte de Santa Catarina, como as praias e destinos como Balneário Camboriú e Beto Carrero World, se confirmou no mês de dezembro e nas festas de final de ano.

Entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro, aproximadamente 160 mil passageiros circularam pelo aeroporto catarinense, administrado pela CCR Aeroportos, o que significa cerca de 29% acima do que foi registrado no mesmo período na pré-pandemia, em 2019. O aeroporto operou aproximadamente 1.300 voos entre pousos e decolagens no período.

Os dados indicam uma recuperação no turismo na região e reflete no trabalho da CCR Aeroportos em contribuir com o fomento do setor, como uma ação inédita de customer experience realizada no último dia 30 de dezembro, a qual os Pinguins de Madagascar, atração do Beto Carrero World, recepcionaram os passageiros que desembarcavam pelo aeroporto.

O pico de maior movimentação foi no dia 3 de janeiro, quando aproximadamente 8.300 viajantes passaram pelo aeroporto, um aumento de 40% na média diária.

“A movimentação de passageiros nesse período de fim de ano ficou dentro da expectativa com a chegada de visitantes para conhecer as praias como Balneário Camboriú e destinos turísticos como o Beto Carrrero World, bem como para quem viaja para diferentes regiões do país. Estamos comprometidos em contribuir positivamente com a sociedade na promoção do turismo e para oferecer a melhor experiência aos clientes dentro do aeroporto”, afirmou Sadi Peixoto, Gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes.

Informações da CCR Aeroportos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após pressão dos EUA, turcos devem negar atendimento a aviões ocidentais...

0
Companhias aéreas da Rússia e Bielorússia podem ficar em breve sem atendimento de solo em vários grandes aeroportos da Turquia.