Aeroporto de Naviraí (MS) terá mais proteção e pista de táxi com objetivo de atrair voos

O Governo do Estado de MS, através da Diretoria de Licitação e Obras da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), lançou a licitação, do tipo Menor Preço, tendo como objeto a Reforma e implantação da cerca operacional para o aeródromo de Naviraí (MS). A obra a ser executada com recursos próprios do Estado está especificada no Processo nº: 57/008.609/2021, e tem a Tomada de Preços nº: 030/2022-DLO/AGESUL.

A reforma geral, com obras de base da cerca e instalação de novo alambrado em todo o entorno da pista do Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva” será executada dentro dos padrões da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Realizamos ações de manutenção que garantiram a revitalização do aeroporto. Conseguimos manter autorização da ANAC para os pousos e decolagens. Simultaneamente, encaminhamos reivindicações junto ao Governo do Estado para mais melhorias no local. É com satisfação que anunciamos esta conquista do investimento de R$ 1.753.228,48 para o cercamento total, e mais R$ 80.047,76 para o projeto visando a ampliação e o recape da pista. Agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja pelo atendimento de mais este pleito”, afirmou a Prefeita de Naviraí.

O aeródromo de Naviraí vai começar a operar em novo patamar, pois, também será implantada a taxiway (TWY), para o deslocamento e manobras das aeronaves. A meta da prefeita Rhaiza Matos é construir o terminal de embarque ainda neste primeiro semestre e colocar o aeroporto no circuito de voos regionais regulares.

“O aeroporto é indutor de crescimento e imprescindível para o empreendedorismo de grande porte”, aponta a Chefe do Executivo de Naviraí.

Por Roney Minella – Prefeitura de Naviraí

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aviões perdem pedaço da ponta da asa em colisão no solo...

0
No dia 27 de março, um Airbus A320neo da IndiGo colidiu com um Boeing 737 da Air India Express no Aeroporto Internacional Netaji Subhas