Aeroporto de Orlando pode ficar sem combustível e afetar voos para o Brasil

O aeroporto de maior movimento na Flórida, o de Orlando, está com problemas no abastecimento de combustível e pode afetar voos para o Brasil.

Divulgação – Aeroporto de Orlando

Em uma mensagem para aeronautas, o chamado NOTAM, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) avisou que o Aeroporto Internacional de Orlando está tendo problemas de abastecimento que podem perdurar até as 19h de terça-feira, dia 13.

A agência coloca como opções para as empresas aéreas o chamado tankering, que é quando o avião decola do aeroporto de origem com combustível suficiente para ida e para a volta, por falta de abastecimento no destino. Outra alternativa seria abastecer em Atlanta, Jacksonville ou Nova Orleans.

Segundo o aeroporto de Orlando, o problema começou após um forte mal tempo no Golfo do México, que impediu que navios-tanque chegassem à costa oeste da Flórida, de onde o combustível é levado para a cidade-sede da Disney.

Outro problema relacionado seria a falta de motoristas de caminhão, que poderiam levar o combustível de outros estados. A falta de caminhoneiros já causou alguns problemas no ano passado e retrasado, principalmente nos pontos mais críticos da pandemia.

Até o momento nenhum voo no Brasil foi afetado, mas até terça podem ocorrer paradas técnicas para reabastecimento no Caribe, por exemplo. É recomendado que os passageiros confiram o status do voo com a sua companhia aérea.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias