Início Aeroportos

Aeroporto de Paris é fechado por manifestantes contra a reforma da previdência

O principal aeroporto de Paris, o Charles de Gaulle, teve parte do seu acesso bloqueado hoje por manifestantes contra a reforma da previdência. Isso resultou em transtornos aos viajantes e cancelamento de voos.

Foto: Aeroports de Paris

Os manifestantes bloquearam um dos acessos ao aeroporto, que é o maior hub da Air France, e os passageiros foram forçados a descer dos carros e seguir à pé até o terminal para não perderem os voos. Apesar de afetar apenas um terminal, o protesto fez com que o aeroporto tivesse uma média de 24 minutos de atraso na decolagem, com alguns voos cancelados.

O protesto, que já toma conta do país, com greves e fechamento de vias, tem gerado acúmulo de lixo e agora até falta de combustível em algumas regiões, devido às várias greves de alguns setores. Por outro lado o governo francês indicou que não vai voltar atrás e continuará com a nova lei que aumenta de 62 para 65 anos a idade de aposentadoria, aumentando o tempo de contribuição e trabalho dos franceses.

Os voos para o Brasil tiveram impacto: O AF-460 da Air France para Guarulhos, que decolou de manhã, teve 1h10 minutos de atraso na saída mas deve pousar no horário na capital paulista. O mesmo ocorre no AF-442, que decolou para o Rio com 50 minutos de atraso mas tirou o atraso em rota.

Já o voo para Fortaleza foi o mais impactado, decolando 4 horas depois do previsto. Por sua vez os voos noturnos da companhia francesa e da LATAM estão com 20 minutos de atraso previsto para esta noite.

Sair da versão mobile