Início Aeroportos

Aeroporto de Pelotas (RS) recebe avião da FAB em missão para a Antártida

Imagem: Luiz Eduardo Perez / DECEA

No início da tarde da última terça-feira,10 o Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, em Pelotas, no extremo sul do RS, recebeu a visita de uma importante aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) durante uma especial missão internacional.

Segundo informações do jornal O Sul, uma aeronave do modelo Lockheed C-130 Hercules oeprando para o Programa Antártico Brasileiro, o Proantar, pousou no aeródromo para a realização de reabastecimento. De acordo com o gerente-executivo de aeroportos da CCR, nova administradora do terminal desde março, Marcius Moreno, “por estar no extremo sul do Brasil, o Aeroporto de Pelotas está muito bem localizado para essa operação”, servindo de base de apoio para operações da FAB até a Antártica”.

“Ficamos muito felizes em poder colaborar com esse programa tão importante e que contribui para o desenvolvimento de pesquisas científicas”, completa Moreno.

Em voos como esse, são transportados itens indispensáveis para os cientistas brasileiros que estão vivendo e realizando estudos na Antártica, como materiais de pesquisa, vestimentas e alimentos.