Aeroporto de Pelotas vivencia fase de crescimento com salto no número de passageiros

O Aeroporto Internacional de Pelotas (PET) está vivenciando uma fase de crescimento com um salto no número de passageiros. Em um comparativo de junho a setembro deste ano, o terminal registrou um incremento de 60% no fluxo de viajantes em relação a 2022, superando a marca de 40 mil passageiros. Destacando-se ainda mais, agosto tornou-se o mês com maior movimento, contabilizando 14 mil pessoas transitando no local.

Este aquecimento, conforme análises, vem da diversificação e expansão das rotas aéreas que conectam Pelotas a pontos estratégicos no Brasil. A partir de novembro, a Voepass trará quatro voos semanais diretamente para Florianópolis, um dos destinos mais procurados em tempos de calor, incluindo a temporada de verão. Essa nova rota é um acréscimo aos voos existentes da Azul para Viracopos, em São Paulo, operados duas vezes por semana, e aqueles da Gol para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, com três frequências semanais.

Após uma breve suspensão, as operações para Porto Alegre também foram retomadas, com quatro voos semanais, fortalecendo ainda mais a conectividade da região. Sob a gestão da CCR Aeroportos, o aeroporto de Pelotas passou por uma reestruturação que vem atraindo novas companhias aéreas dispostas a explorar novas rotas a partir desse ponto estratégico.

“Estamos preparados para atender este aumento na demanda. Nossa infraestrutura revitalizada nos configura como um terminal de referência, e os passageiros sentem essa transformação”, ressalta Vinicius Bueno, gerente do terminal. Ele destaca que a modernização é crucial para a expansão da oferta de voos, alavancando o fluxo de passageiros.

As expectativas são otimistas. Espera-se que o segmento de fim de ano, tradicionalmente movimentado, eleve ainda mais o número de viajantes, visto que muitos planejam aproveitar as festividades e as férias de verão. “A tendência é de crescente fluxo, ligando Pelotas a centros-chave como São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis,” adiciona Vinicius.

Com essas mudanças, o Aeroporto de Pelotas se firma como um elo vital no sul brasileiro, impulsionando o crescimento econômico regional e reforçando seu papel como um palco estratégico para viajantes de negócios e turismo.

Informações da CCR Aeroportos

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com um animal sem uma perna na cauda do jato, diferente...

0
Um diferente movimento em dois aeroportos no Brasil foi registrado no final de semana, dias 7 e 8 de dezembro, que é diferente tanto pelo