Início Aeroportos

Aeroporto de Piripiri (PI) conclui obras e será inaugurado neste domingo

Imagem: Governo do Piauí

No próximo domingo (22), o Governo do Piauí vai inaugurar a reforma do aeroporto de Piripiri, no norte do Estado. As obras, que visam impulsionar o desenvolvimento local, foram faseadas, com participação da Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (Setrans-PI), Gabinete Militar do Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Piripiri.

O secretário dos Transportes, Jonas Moura, ressaltou a importância da obra para a região. “A cidade de Piripiri é um dos mais importantes centros urbanos da região Norte do Estado, se configurando como polo regional em setores diversos, como saúde, educação, comércio, agronegócio, imobiliário, além de atender a pauta de exportação, que tem crescido muito nos últimos anos.” disse o secretário.

Dessa forma, o município, que tem um dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) do Piauí, necessita de uma melhor infraestrutura aeroviária, que venha atender as demandas, não só dos piripirienses, como também das cidades circunvizinhas”, enfatizou o gestor.

Imagem: Governo do Piauí

Os trabalhos realizados pela Setrans-PI consistem na execução da Pavimentação Asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD) da pista de pousos e decolagens, orçada em quase R$ 2,5 milhões, com recursos do Governo do Piauí.

O cercamento da área foi executado pelo Gabinete Militar do Piauí, órgão que será responsável pelo gerenciamento do aeroporto. Já a construção da Casa de Passageiros foi executada pela prefeitura Municipal de Piripiri.

Leia mais: