Início Aeroportos

Aeroporto de Porto Velho é um dos 20 mais pontuais entre cerca de 1.200 pelo mundo

Aeroporto Internacional de Porto Velho – Imagem: Governo de Rondônia

O Aeroporto Internacional de Porto Velho (RO), administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, está entre os 20 terminais aeroportuários mais pontuais do mundo.

Os dados são do levantamento apresentado no relatório do desempenho pontual da aviação mundial, produzido mensalmente pelo Portal Official Aviation Guide (OAG). A instituição que pesquisou as informações é especializada na coleta de dados de viagens de mais de 1.200 aeroportos espalhados pelos cinco continentes do planeta.

De acordo com a VINCI, o relatório do desempenho pontual da aviação é baseado nos horários reais do portão de embarque no mês de setembro. Neste sentido, os voos que partem com tolerância de até 15 minutos do horário previsto são considerados pontuais. O aeroporto rondoniense alcançou a 20º colocação, com pontualidade de 94,6% das partidas.

Até o mês de setembro, cerca de 557 mil passageiros embarcaram no terminal, significando uma recuperação de 98% da rotatividade de passageiros em relação a 2019, período pré-pandemia. Somado a isso, somente nestes nove primeiros meses de 2022, o terminal registrou 10.959 voos, um aumento de 61% quando comparado a 2019.        

A CEO da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, comemorou: “estamos orgulhosos de ver nosso Porto Velho Airport como destaque internacional! O sucesso da nossa operação em Rondônia está relacionado ao alto padrão de exigência da VINCI Airports para melhorar a experiência dos passageiros no terminal. O alinhamento da equipe de trabalho, a capacitação do nosso time de colaboradores e a parceria com as companhias aéreas são o caminho da excelência.

Conforme anunciado pelo AEROIN, o aeroporto mais pontual do Brasil em setembro, pelo segundo mês consecutivo, foi o de Teresina, no Piauí. O terminal é administrado pela concessionária CCR Aeroportos.

Leia mais:

Sair da versão mobile