Aeroporto de Ribeirão Preto recebe pouso de um Boeing 757, maior avião de sua história

Foto ilustrativa – Por Cjp24, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Na noite da quarta-feira, 14 de setembro, o Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), registrou um marco em sua história com o primeiro pouso de uma aeronave Boeing 757, a maior aeronave a pousar em sua pista. A bordo estava a banda de rock Guns N’ Roses, que fretou o avião para uma das suas maiores turnês no Brasil em todos os tempos, com passagem por dez cidades.

Como mostram os dados da plataforma de rastreamento de voos Radarbox, o avião de matrícula 9H-AVM, pertencente à companhia maltesa Jet Magic, pousou no interior paulista às 19h45, proveniente de Belo Horizonte, o onde o grupo fizera um show no dia anterior. O jato fica em Ribeirão até o dia 17, quando decola às 18h30 para Florianópolis.

A mesma aeronave já havia feito história em Goiânia, no final de semana anterior, por ter sido o primeiro avião da categoria “D” (envergadura maior do que 35 metros) a pousar naquele aeroporto. O Boeing 757-200 tem 38 metros de envergadura e 47 de comprimento.

A aeronave

Como citado, a aeronave usada na viagem da banda é um Boeing 757-200 da empresa aérea maltesa JetMagic, especializada em fretamentos de luxo com jatos executivos ou com esse avião maior em caso de turnês de bandas ou fretamentos de outros grupos. Esse mesmo avião foi usado pelos Foo Fighters em uma turnê no início deste ano.

Por dentro, o Boeing está totalmente configurado para prover o melhor luxo, com apenas 60 lugares e vários ambientes, incluindo sala de estar e suíte. Algumas fotos internas estão disponíveis em sites de aluguel de aviões.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Grupo que está criando nova empresa aérea no Brasil sai do...

0
A companhia explica que cumpriu as suas obrigações para com os credores quase dois anos antes do previsto e tornou-se a primeira companhia