Início Aeroportos

Aeroporto de Rio Negrinho tem processo de regularização iniciado pelo governo de Santa Catarina

Aeroporto de Rio Negrinho – Imagem: Google Earth

O Governo do Estado de Santa Catarina informa que uma reunião na última quarta-feira, 16 de agosto, em Florianópolis, foi realizada para tratar da regularização do Aeroporto de Rio Negrinho, cidade no norte catarinense.

Representantes do governo de Santa Catarina e do município de Rio Negrinho estiveram presentes para iniciar o processo, pois, após a regulamentação em âmbito federal e estadual, será possível incluir o aeroporto no PAESC – Plano Aeroviário de Santa Catarina para receber investimentos do Governo do Estado.

Em visita recente ao Planalto Norte, o governador Jorginho Mello utilizou o aeródromo para chegar à região. O aeroporto de Rio Negrinho também vem sendo usado para transporte aeromédico, por escolas de pilotos, pelo aeroclube e por empresários que vão fazer negócios na região.

Para o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, a ideia é transformar equipamentos públicos, como os aeroportos, em alavancas de desenvolvimento regional catarinense.

“Nesse sentido, o aeroporto de Rio Negrinho tem uma posição estratégica no Planalto Norte, por estar praticamente equidistante de cidades como Curitiba, Joinville e Blumenau e por estar centralmente localizado no Planalto Norte do Estado. Isso faz com que empresas internacionais interessadas em se estabelecer na região ou em fazer negócios na região tenham uma opção rápida e possível de acesso com a aviação geral e, em algum momento, futuro, até com a aviação comercial”, disse o secretário.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio Negrinho, Lisa Mara Cristoff Netipanyj, a regularização tem importância estratégica para o desenvolvimento de todo o Planalto Norte.

“Hoje, com a democratização dos transportes, a questão de encurtar distâncias, a logística se faz também como ponto estratégico para o desenvolvimento de novos mercados, de novas empresas, bem como nos aproxima do turismo de toda a região, visto que somos uma região ímpar, com belezas naturais diferenciadas, próximas dos grandes centros. E um aeroporto em pleno funcionamento seria de grande valia para todo esse desenvolvimento e angariar novos recursos para a nossa região como um todo, não só para Rio Negrinho, mas todo o Planalto Norte ganha com isso”, concluiu Lisa Mara.

Sair da versão mobile