Aeroporto de Rio Verde (GO) receberá serviços de engenharia da Infraero

Imagem: Prefeitura de Rio Verde (GO)

Após o contrato anunciado em dezembro para execução de serviços de medição de atrito e macrotextura na pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Rio Verde – General Leite de Castro, em Goiás, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) agora firma novo contrato com a Prefeitura Municipal do município para a execução de novos trabalhos.

Dessa vez, serão serviços de engenharia na pista de pousos e decolagens e áreas de manobras de aeronaves do Aeroporto.  O contrato prevê a elaboração de análises relacionadas à capacidade de suporte e resistência do pavimento da pista e pátio.

Segundo a Infraero, a execução dos serviços por sua equipe de engenharia segue todos os critérios de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e vai ocorrer em até 240 dias, fora do horário de movimento do aeroporto, a fim de garantir o mínimo de impactos possíveis nos voos.

“A correta avaliação da condição estrutural de um pavimento é essencial para a confiabilidade das atividades que envolvem o diagnóstico dos problemas do pavimento e o dimensionamento de restaurações”, destaca o superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda.  

Para o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, os serviços de engenharia garantem uma segurança ainda maior para o aeroporto, o único do Sudoeste Goiano com voos comerciais diários. “É de grande importância para a economia de toda a região.”

Informações da Infraero

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Jatinho de Elon Musk foi filmado em decolagem de alta performance...

0
A rápida visita do bilionário Elon Musk, o empresário por trás da Tesla e SpaceX, foi acompanhada até na decolagem, de alta performance.