Aeroporto de Salvador tem a mais movimentada alta temporada em 3 anos

Imagem: Salvador Bahia Airport / VINCI Airports

Quem viaja pelo Salvador Bahia Airport nesse início de temporada encontrará novidades que são a cara da Bahia. A VINCI Airports, de cuja rede o terminal aeroportuário é integrante, anuncia novos restaurantes e opção de varejo para atender a esta que é a mais movimentada alta temporada dos últimos três anos no local.

Segundo a concessionária, o terminal agora abriga uma unidade da Proa Cervejaria e um quiosque do Mariposa Café, marcas conhecidas do público soteropolitano. A Havaianas, marca tipicamente brasileira, também é uma das novidades que acabaram de estrear no aeroporto da capital.

A ideia de ter espaços onde é possível desfrutar de produtos e negócios locais faz parte da estratégia da rede VINCI Airports para todos os terminais que administra. A companhia afirma que entende que estes são mais que locais de passagem, mas de experiências.

No caso do Salvador Bahia Airport, o contato com a cultura regional está presente, por exemplo, na gastronomia, através de algumas marcas e produtos baianos, opções atrativas para o viajante aproveitar enquanto aguarda o seu voo, como os restaurantes Mesa de Tereza e Tabuleiro. Já no segmento de varejo, o passageiro poderá adquirir artesanatos e produtos locais nas lojas do Projeto Tamar, Hangar das Artes, Point da Cachaça, Brasileiríssima, Bento Empório e Coisas de Vó.

“Na alta temporada mais movimentada dos últimos três anos, nossos passageiros poderão experimentar um pouco do que a Bahia oferece e levar na bagagem uma boa experiência desde o início”, comenta Renata Gonzalez, gerente comercial do Salvador Bahia Airport. Neste verão, a capital baiana ganhará sete destinos inéditos – quatro a mais que em 2020 – e terá um incremento de 0,5% em relação a janeiro de 2019.  

Conheça um pouco mais sobre as novidades comerciais  

Proa 

Imagem: Will Recarey

A Proa Cervejaria, localizada na área de embarque, oferece diferentes sabores de cerveja artesanal gelada em um ponto com cinco torneiras de chopp e os principais rótulos em garrafa ou no growler.

Em um espaço agradável, com mesas e cadeiras, é possível degustar, por exemplo, a Lambreta Stout, uma versão baiana do “oyster stout”, que surgiu por volta de 1990, na Inglaterra, durante um festival de ostras. Para acompanhar as bebidas, o empreendimento cervejeiro conta com petiscos do Restaurante Boia Cozinha do Mar, cujo chef é Kaywa Hilton, que participou do reality Mestre do Sabor, da TV Globo.  

Mariposa 

Imagem: Will Recarey

Localizado no Píer Sul, o quiosque do Mariposa Café é um ponto de parada para uma refeição rápida antes do embarque. O espaço oferece diversas opções em um ambiente aconchegante e descontraído, com estilo beach chic e um menu especial composto por variados tipos de sanduiches, wraps, pães de queijo recheados, frutas, sucos, brownies, saladas, entre outras opções, para atender a todos os gostos. 

Havaianas 

Imagem: Will Recarey

Considerada “a cara do Brasil” no exterior, a Havaianas é uma marca de sandálias e outros acessórios nascidos em solo brasileiro. No quiosque da Praça Tropical, na área de embarque, dá tempo de comprar o chinelo que não veio na mala ou um presente para amigos e familiares que serão visitados.

Informações da VINCI Airports

https://aeroin.net/a-linda-cena-do-grande-b777-em-um-incomum-pouso-em-salvador-neste-sabado/

https://aeroin.net/voos-de-salvador-para-buenos-aires-serao-retomados-via-aeroparque/

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias