Início Aeroportos

Aeroporto de Santiago celebra a estreia dos voos da Sky para Salvador, na Bahia, via Montevidéu, no Uruguai

Imagem: Nuevo Pudahuel

O Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, de Santiago, no Chile, celebra, em conjunto com a SKY Airline, a inauguração da nova rota que passa a ligar a capital chilena a Montevidéu, no Uruguai, seguindo no mesmo voo até o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador, na Bahia.

Imagem: Nuevo Pudahuel

A SKY já realizou voos à capital baiana no passado, porém, desde a suspensão devido à pandemia da Covid-19, ainda não havia retomado operações no destino brasileiro.

Segundo a administração do aeroporto chileno, o serviço não só aumenta a oferta de voos de e para o Brasil – país que concentra o maior número de rotas diretas a partir de Santiago – como também permite a ligação entre dois aeroportos da rede VINCI Airports, à qual pertence a Nuevo Pudahuel, concessionária que opera o Aeroporto de Santiago.

Com aviões Airbus A320neo com capacidade para 186 passageiros, o novo voo opera três vezes por semana com saídas de Santiago às terças, sextas e domingos.

Marcus Campos, Subgerente de Marketing e Promoção de Linhas Aéreas do Aeroporto de Salvador, disse: “Damos as boas-vindas aos passageiros deste novo voo e parabenizamos a SKY por este projeto. Estamos muito felizes que dois aeroportos da rede VINCI possam agora ser conectados. A Bahia é uma terra especial, feliz, com praias e boa gastronomia”.

Atualmente, o Aeroporto de Santiago conta com 12 voos diretos para o Brasil, atingindo 6 destinos diferentes, o que significou um aumento no total de passageiros durante 2023, ultrapassando 1,9 milhão, tornando o país um dos lugares preferidos dos chilenos, com 20,22% de preferências em comparação com outros destinos internacionais.

Sair da versão mobile