Aeroporto de Santo Ângelo (RS) abre licitação para controle de área e concessão

Aeroporto de Santo Ângelo

A contratação de empresa de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo e Proteção, regulada pela ANAC, para prestação de serviços especializados de controle de acessos às áreas restritas de segurança do Aeroporto de Santo Ângelo (RS) é um dos destaques das licitações entre 17 e 21 de janeiro da Subsecretaria Central de Licitações (Celic). O pregão eletrônico está agendado para a quinta-feira (20/1), às 9h30min.

Outro destaque é a concessão remunerada de uso de duas áreas no terminal de passageiros no Aeroporto Regional de Santo Ângelo Sepé Tiaraju, no total de 3 metros quadrados, sendo a área 1 no saguão de 2 metros quadrados (2 m x 1 m) e a área 2 na sala de embarque de 1 metro quadrado (1 m x 1 m), destinadas exclusivamente para instalação de máquinas de autoatendimento de bebidas, café e snacks. O pregão eletrônico ocorre em 20 de janeiro (quinta-feira), às 9h30min.

O projeto de ampliação do aeroporto

O projeto executivo de reforma e ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, recebeu a ordem de início em abril de 2021. O contrato para a realização dos serviços foi assinado pelo governo do Estado e a empresa Incorp – Consultoria e Assessoria Ltda., que recebeu R$ 595,7 mil oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

As obras preveem a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação do pátio para aeronaves e melhorias na segurança da pista de pousos e decolagens. O prazo inicial para a conclusão do projeto era de seis meses, mas foi readequado em razão dos efeitos da pandemia.

Informações do Governo do Rio Grande do Sul

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aeroporto de São José dos Campos negocia novas rotas de carga...

0
A concessionária SJK Airport está negociando a ampliação dos voos regulares para transporte de cargas aéreas para países como México