Aeroporto de Tel Aviv é fechado após protestos contra o governo israelense

Após a demissão do Ministro da Defesa por ficar ao lado dos protestos, Israel está com uma nova onda de manifestações que fecharam o aeroporto.

Foto por Chris Hoare

O governo de Israel decidiu por suspender na parte da manhã todos os voos saindo do Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, principal porta de entrada no país. Os protestos aumentaram de maneira expressiva na noite de domingo, logo após a demissão do Ministro da Defesa Yoav Gallant pelo Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu.

Semanas atrás pilotos de caça fizeram uma mini greve como forma de se manifestarem contra a reforma do judiciário, que aumenta os poderes do executivo. Em outro caso, rumores foram levantados de que pilotos da empresa aérea El Al se recusaram a decolar com o primeiro-ministro a bordo. O caso foi desmentido após grande repercussão.

O Jerusalem Post afirma que as companhias aéreas Turkish e LOT cancelaram seus voos para o país nesta segunda-feira após aviso das autoridades israelenses. A plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24 aponta um índice máximo de atrasos e cancelamentos nas decolagens de Ben Gurion, com média de atraso de 75 minutos na partida.

A população tomou novamente as ruas e espera um pronunciamento de Netanyahu.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias