Início Aeroportos

Aeroporto de Toronto entra em lockdown após passageiros serem direcionados ao lugar errado no desembarque

O Aeroporto Internacional de Toronto enfrentou um caos durante todo o dia de hoje após passageiros de um voo serem encaminhados ao local errado durante o desembarque.

Foto – DepositPhotos

O caos aconteceu no Aeroporto Internacional Pearson em Toronto, o principal e maior do Canadá. No início da manhã, um voo doméstico da Air Canada foi direcionado para um portão que fica numa parte do terminal que também serve para voos transfronteiriços.

Nesta área, os passageiros que embarcam para os EUA já são liberados pela Agência de Segurança dos Transportes dos EUA, a TSA, e não precisam passar pela alfândega ao chegarem no país vizinho.

Os passageiros que desembarcaram de um voo foram direcionados erroneamente para esta área de embarque, por uma empresa terceirizada de serviços de solo (ground handling) que não percebeu o erro até os passageiros já estarem andando pelo terminal em meio aos que embarcariam.

Com isso, foi necessário que a administradora do aeroporto decretasse lockdown, forçando o desembarque de todos os passageiros, para fazer uma verificação de segurança e então permitir que eles entrassem passando novamente pela Alfândega e Raio-X.

O grande volume de pessoas desembarcando ao mesmo tempo no Aeroporto causou filas imensas duraram horas. Com isso, um total de 379 voos (59% do programado para partir hoje) foi atrasado em mais de meia hora e 19 (3% do total) foram cancelados.

Já nas chegadas, o número foi muito maior: 480 voos, praticamente 80% dos pousos esperados para hoje, foram atrasados, e 12 cancelados (2% do total). A situação já está praticamente normalizada e o voo AC090 da Air Canada para São Paulo está previsto para decolar no horário, com a aeronave que assumirá o voo pousando em Toronto também dentro do horário previsto.

Sair da versão mobile