Início Aeroportos

Aeroporto de Viracopos e Azul instalam estrutura para apoiar quem gosta de ver aviões

Visão do pátio do hangar da Azul e da cabeceira 33 de Viracopos – Imagem: Tiago Ribeiro

EXCLUSIVO – O terceiro mais movimentado aeroporto do Brasil em número de passageiros, conhecido também por ser o principal hub da Azul Linhas Aéreas e por receber muitos enormes aviões cargueiros todos os dias, acaba de ganhar uma estrutura para facilitar a permanência de quem gosta de observar o vai e vem das máquinas voadoras.

Segundo informações fornecidas ao AEROIN por pessoas envolvidas na projeto, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) e a Azul disponibilizaram bancos e uma cobertura em um local próximo ao pátio do hangar de manutenção da companhia, que já era rotineiramente frequentado por admiradores da aviação e spotters (observadores/fotógrafos de aviões).

Além da cobertura para a proteção contra o Sol nos horários mais quentes do dia, a estrutura conta também com luzes para o período noturno.

Imagem: Tiago Ribeiro
Imagem: Tiago Ribeiro
Imagem: Tiago Ribeiro

O local fica em uma altura bem maior do que o pátio, fornecendo uma vista panorâmica privilegiada, além de também permitir a visualização dos movimentos na cabeceira 33 do Aeroporto de Viracopos.

Os spotters, que são as pessoas que mais permanecem no local, alimentando seu hobby e sua paixão pela aviação, ficaram bastante agradecidos com a iniciativa da concessionária e da companhia aérea.

Os usuários também aproveitaram para deixar uma sugestão: como ocorre em muitos grandes aeroportos ao redor do mundo, é comum existirem pequenos buracos feitos na cerca de proteção para que as lentes das câmeras fotográficas possam ser ali alocadas, para a obtenção de imagens sem interferência da grade. As imagens a seguir exemplificam o que foi dito.

Imagem: PetaPixel
Imagem: PetaPixel

O AEROIN, feito por pessoas que gostam de aviação e fotografia aeronáutica, também agradece e parabeniza a Aeroportos Brasil Viracopos e a Azul Linhas Aéreas pela ação.

Sair da versão mobile