Aeroporto de Vitória da Conquista contará com novos voos da Latam e da Gol a partir deste mês

Imagem: Governo da Bahia

O Aeroporto de Vitória da Conquista, principal terminal do sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais, contará com novas opções de voos da Latam e da Gol a partir deste mês.

No dia 26 de março, a Latam inaugura nova operação, aumentando de 10 para 16 a frequência de voos semanais ligando o Aeroporto Glauber Rocha a Guarulhos (SP). O novo voo está previsto de segunda a sexta e aos domingos, com pouso em Conquista às 14h e decolagem para a capital paulista às 15h.

Outra novidade que acontece a partir do dia 26 é a inclusão de um novo voo da Gol, que ligará o Aeroporto de Conquista a Guarulhos (SP) e a Salvador (BA) às segundas, quartas e sextas. A rota será realizada da seguinte forma: a aeronave, proveniente de Guarulhos (SP), pousa no Aeroporto Glauber Rocha às 12h15 e decola para Salvador (BA) às 12h55. No sentido oposto, a aeronave sai de Salvador (BA) e pousa em Conquista às 16h05, retornando para Guarulhos (SP) às 17h20.

“O incremento de novos voos para as capitais de São Paulo e da Bahia reafirma o importante papel do Aeroporto de Conquista para o turismo de negócios e de lazer. Nossa concessionária está comprometida com operações seguras e eficientes para que os clientes usufruam de experiências de viagem cada vez mais aprimoradas”, afirma Ricardo Alves, Gerente do Aeroporto de Vitória da Conquista.

O ano de 2023 já apresenta cenário positivo no Aeroporto de Vitória da Conquista. Os meses de janeiro e fevereiro apontaram crescimento de 26% na movimentação de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado; este ano, o registro é de 78.857 clientes nos dois primeiros meses, enquanto no ano passado foram contabilizados 62.182 embarques e desembarques.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias