Início Aeroportos Aeroporto de Vitória (ES) tem novo local para testagem da COVID-19

Aeroporto de Vitória (ES) tem novo local para testagem da COVID-19

Aeroporto Vitória Terminal
Aeroporto de Vitória – Imagem: Zurich Airport Brasil

Desde esta última quarta-feira, dia 1º de dezembro, o ponto de testagem contra a Covid-19 disponibilizado pelo Governo do Espírito Santo no Aeroporto de Vitória está em um novo ambiente.

Passageiros que embarcam ou desembarcam no aeroporto e cidadãos que fazem agendamento por meio do Portal de Agendamento devem se dirigir à nova sala, que fica no primeiro piso, na área administrativa, ao lado do setor de credenciamento dos funcionários.

Vale lembrar que o Aeroporto de Vitória é constituído pela área do térreo, onde se encontram as entradas e saídas de passageiros, e o primeiro andar, onde está a nova sala. As testagens vão seguir acontecendo 24 horas por dia para passageiros que embarcam ou desembarcam, além dos horários disponíveis no agendamento, de 11h às 21h55, todos os dias da semana.

Local para realização dos testes – Imagem: Governo do Espírito Santo

Orientação de testagem para passageiros vindos do exterior

Em virtude do cenário mundial de confirmações de casos da Covid-19 pela nova variante Ômicron, recentemente descoberta na África do Sul, a Secretaria da Saúde (Sesa) passa a orientar, desde a última segunda-feira (29), a realização de testagem para todos os capixabas que chegaram ao Estado vindos do exterior. A orientação é válida para a população que chegou do exterior nos últimos 14 dias, independentemente de ter sintomas ou não.

No Espírito Santo, os passageiros que desembarcam pelo Aeroporto de Vitória ainda podem procurar pontos de testagem disponibilizado pelo Governo do Estado. Há mais de 50 pontos de testagens por RT-PCR disponíveis para agendamento on-line, além de pontos de testagem de antígeno nos terminais do Jardim América (Cariacica), Laranjeiras (Serra) e Itaparica (Vila Velha).

Informações do Governo do Espírito Santo

Leia mais: