Início Aeroportos

Aeroporto de Vitória trabalha na recuperação da restinga da Curva da Jurema

Aeroporto Vitória Terminal
Imagem: Zurich Airport Brasil

O Aeroporto de Vitória lança no próximo dia 22 de março, às 9h, o programa de recuperação da restinga da Curva da Jurema. Trata-se de uma relevante iniciativa ambiental que visa restaurar uma área de mais de dois hectares no coração da capital capixaba.

A cerimônia, a ser realizada no local (próximo ao deck da Guarderia), contará com a presença de representantes da Zurich Airport Brasil (concessionária do aeroporto), da Prefeitura de Vitória e da sociedade civil organizada. Juntos, daremos início à recomposição deste espaço natural, plantando espécies nativas que, ao longo do programa, permitirão o renascimento do ecossistema original, favorecendo a flora e a fauna da região.

O Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) é uma medida compensatória prevista no TCA – Termo de Compromisso Ambienta — firmado entre o Aeroporto de Vitória, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), a fim de compensar os impactos gerados por obras feitas na época em que o aeroporto era administrado pela Infraero.

A recuperação total, que também inclui áreas de restinga no interior do sítio aeroportuário, chegará a 14,5 hectares. Durante o evento, representantes da Zurich Airport Brasil e autoridades públicas apresentarão mais detalhes do programa e estarão à disposição da imprensa para entrevistas.

Informações da Zurich Aeroportos

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile