Início Aeroportos

Aeroporto do Galeão, no Rio, deve receber nesta noite a visita de um trijato Boeing 727 estrangeiro

Imagem: Air Class

A cidade do Rio de Janeiro deverá receber nesta noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira, 20 e 21 de fevereiro, uma operação de um clássico trijato Boeing 727, operado por uma empresa aérea estrangeira.

Segundo dados de voos aprovados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a operação com o avião de três motores será realizada pela uruguaia Air Class Cargo, pousando e decolando no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na capital fluminense.

Trata-se de um “bate-e-volta” entre o aeroporto carioca e o Aeroporto Internacional de Carrasco, na capital uruguaia Montevidéu, em um serviço “não regular de carga internacional”, segundo o sistema da ANAC.

A Air Class possui dois Boeings 727-200F em sua frota, sendo que os dados das plataformas de rastreamento online de aeronaves indicam que somente o registrado sob a matrícula CX-CAR está atualmente em Montevidéu. Portanto, este deve ser o avião alocado para os voos.

A programação prevista é a seguinte (horários de Brasília):

Dia 20/02
Voo QCL-8767
Decola de Montevidéu às 23h50
Pouso no Rio de Janeiro às 02h30 do dia 21/02

Dia 21/02
Voo QCL-7522
Decola do Rio de Janeiro às 04h30
Pousa em Montevidéu às 07h40

Vale lembrar que o Aeroporto do Galeão conta com transmissão ao vivo pelo canal “Aviation TV”, conforme disponibilizada no player a seguir, portanto, será possível ver a chegada e a partida do Boeing 727:

Sair da versão mobile