Aeroporto do Galeão terá nova área de cargas de 22 mil m² e investimento de R$ 50 milhões

O RIOgaleão, administradorta do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, realizou na terça-feira (28) o evento de lançamento do projeto para a criação de um novo galpão logístico de alto padrão. O empreendimento, em parceria com a HIRE Capital, especialista em investimentos imobiliários, terá aproximadamente 22 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e oferecerá cerca de oito módulos com quarenta docas.

Leandro Dantas, diretor comercial do aeroporto, participou de um evento de capacitação de corretores para a captação de cessionários para o espaço. Durante o encontro, ele destacou a sinergia entre o RIOgaleão e o terminal de cargas.

O investimento estimado em R$ 50 milhões tem por objetivo aumentar a eficiência da cadeia logística do estado do Rio de Janeiro e gerar cerca de 1.800 empregos diretos e indiretos. A expansão busca integrar mais o aeroporto à região, oferecendo infraestrutura de valor e trazendo desenvolvimento à indústria local.

De acordo com o diretor, o projeto impulsionará os objetivos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, reforçando seu posicionamento como um dos hubs logísticos mais preparados do país e reafirmando o compromisso como um dos motores da economia da região. A criação de um novo galpão logístico de alto padrão no RIOgaleão será uma realidade em breve.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias