Início Aeroportos

Aeroporto do Guarujá terá primeiros voos para o Rio de Janeiro e Campinas

Com o edital das obras marcado para ser lançado amanhã, mais detalhes foram divulgados sobre o futuro do Aeroporto do Guarujá, na baixada santista.

Base Aérea de Santos – Imagem: Prefeitura do Guarujá

O tão esperado aeroporto que visa atender a Baixada Santista, principalmente para turistas, mas também para negócios, girando em torno do Porto de Santos, terá amanhã lançado edital para as obras finais, segundo afirmou o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.

Durante o evento Summit Guarujá, França afirmou que também sairá do papel o projeto do túnel que ligará a Santos ao Guarujá, trajeto hoje feito apenas de balsa, já que o canal do Porto não permite a construção de pontes menores.

E a atual Base Aérea de Santos, que fica no Guarujá, receberá voos inicialmente para o Rio de Janeiro e Campinas, conforme anunciou Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR durante o evento.

O executivo afirmou que os voos inicialmente serão feitos com o Cessna Caravan, que hoje é operado principalmente pela Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, que não é membro da ABEAR.

“Numa segunda fase, poderão pousar aeronaves ATR, com capacidade para 72 lugares”, explicou Sanovicz, segundo reporta o G1.

A ideia do aeroporto é servir voos regionais, apenas no sudeste, visando desafogar parte do intenso fluxo de carros e ônibus que trazem turistas que descem na capital paulista e precisam ir via terrestre até as praias do estado.

Sair da versão mobile