Administrado pela Aena Brasil, o Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre ganhou pela segunda vez o Prêmio Aviação Mais Brasil, do Ministério de Portos e Aeroportos, como o mais pontual do país na categoria entre 5 e 10 milhões de passageiros por ano.
A solenidade ocorreu nesta terça-feira (18), na sede do ministério, e contou com autoridades de todas as áreas da aviação, além de representantes das principais empresas do setor aéreo brasileiro. Entre eles, estavam presentes o diretor de Relações institucionais e Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento, e o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti.
“Entendemos que a pontualidade dos voos é a parte mais perceptível de uma cadeia de eventos operacionais que precisa funcionar de modo bastante eficiente, com a participação de todas as empresas que atuam no aeroporto. Agradecemos a todos os nossos colaboradores, às companhias aéreas e às demais empresas que estão conosco”, destaca Moretti, que esteve no evento de para receber o prêmio.
Em 2022, o Aeroporto do Recife recebeu o mesmo reconhecimento no Aviação Mais Brasil. Nos últimos anos, o terminal colecionou premiações relacionadas à qualidade e pontualidade. Por dois anos seguidos, foi o mais bem classificado do país no levantamento The On-Time Performance Report, realizada pela consultoria Cirium – uma das mais importantes do setor aéreo. Nas duas vezes, foi considerado o mais pontual do Brasil e um dos cinco melhores do mundo, entre os terminais de médio porte internacional.
Em 2020, também obteve o prêmio de Melhor Terminal Regional do Brasil no World Airport Awards, que acontece desde 1999 e é promovido pela Skytrax, consultoria britânica do setor aeroportuário. Na mesma pesquisa, o Recife ainda ficou entre os melhores da América Latina e os que possuem a melhor equipe.
Pela gestão sanitária durante a pandemia, o Guararapes – Gilberto Freyre ainda recebeu o Safe Travels – World Travel & Tourism Council (WTTC), em abril de 2021; e o Prêmio Turismo Seguro, do governo de Pernambuco, em novembro de 2020. Ambos, reconheceram os esforços do Aeroporto do Recife no combate à disseminação do novo coronavírus.
Informações da AENA