Aeroporto do Recife segue liderando no Nordeste, com 18% mais voos em dezembro

Aeroporto do Recife – Imagem: Ana Araújo / produção Faquini, via Fotos Publicas

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) informa que o estado vai fechar o ano de 2022 recuperando a malha aérea pré-pandemia, de 2019, e alçando voos cada vez mais altos para a alta estação, neste fim de 2022 e início de 2023.

No último mês do ano, a projeção é de que o Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre receba 18% a mais de voos que em novembro.

De acordo com o levantamento da Unidade de Pesquisa da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), feito a partir de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o equipamento aeroportuário recifense receberá 6.092 voos, entre pousos e decolagens.

Quando analisada a relação da média diária do Recife com a de outras capitais do Nordeste, o terminal segue na liderança: são 197 voos diários em média, enquanto Salvador opera 156 voos e Fortaleza, 121.

A secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale, afirma que esse foi um ano de muito trabalho com o Governo do Estado e o trade turístico para a recuperação total da malha aérea do Aeroporto do Recife.

“Tivemos a oportunidade de divulgar nossos destinos, atrativos e belezas naturais nos principais polos emissores do Estado, participando e promovendo feiras e roadshows, entre outras ações promocionais. Temos certeza que, com os resultados já apresentados pela Unidade de Pesquisas da Empetur, vamos conseguir ultrapassar os números obtidos e prosperar cada vez mais”, destaca Megale.

Neste mês de dezembro, o Aeroporto do Recife contará com a liberação da ANAC para operar 47 destinos, sendo 44 nacionais e três internacionais.

As três conexões internacionais são para Lisboa, em Portugal, Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina, retomada no último sábado (3/12). Para o início de 2023, a Azul já anunciou conexão para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Informações da Setur-PE

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias