Início Aeroportos

Aeroporto em Rondônia, na divisa da Bolívia, recebe manutenção para não ser interditado novamente

Aeroporto de Guajará-Mirim – Imagem: Governo de Rondônia

O aeroporto de Guajará-Mirim, divisa de Rondônia com a Bolívia, próximo à Rodovia-370, a cerca de 10km do Centro da cidade, foi beneficiado com serviços de manutenção que estão sob a responsabilidade da 13ª Residência Regional de Porto Velho.

Os trabalhos realizados no perímetro urbano do aeroporto são de manutenção em geral, como roçagem e limpeza da camada vegetal, que visam manter a segurança e evitar novas interdições. O aeroporto ficou interditado por anos por falta de reparos constantes. O DER está trabalhando para manter o bom funcionamento da pista.

Aeroporto de Guajará-Mirim – Imagem: Governo de Rondônia

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, é fundamental manter o bom funcionamento dos aeroportos como o de Guajará, pois além de ser um município com grande fluxo de passageiros, é um importante segmento para geração de renda e chegada de novas empresas à região.

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, apesar das intensas chuvas, as equipes do DER estão em alerta, e mantendo sua atuação: “No período do inverno, as ações realizadas pelo Departamento são ainda mais desafiadoras, mas as equipes continuam executando obras de recuperação e manutenção de acordo com a necessidade de cada região”, pontou.

Informações do Governo de Rondônia

Leia mais:

Sair da versão mobile