A torre de controle de um aeroporto de Chicago, nos EUA, ficou fechada nessa terça-feira, 17, após diversos controladores estarem infectados com o Coronavírus.
O caso ocorreu no Aeroporto de Midway, o central da cidade de Chicago. Apesar da pista pequena, o aeroporto conta com grande movimento, semelhante ao de Congonhas, e é hub da Southwest Airlines.
A FAA confirmou o caso à rede de TV NBC, informando que o aeroporto já reabriu, mas opera com tráfego reduzido devido à falta de funcionários. O órgão não soube informar quantos voos foram afetados pelo cancelamento e quanto tempo exatamente ficou fechado.
A ferramenta FlightRadar24 aponta que mais de 100 voos foram cancelados depois das 17:00 no horário local (19:00 no horário de Brasília), quando foram descobertos os casos de Coronavírus dos controladores de voo.
Uma fonte na Southwest Airlines, que detém mais de 90% dos voos do Midway, informou ao AEROIN que todos os voos da companhia continuam cancelados apesar da FAA ter afirmado que o aeroporto reabriu. A informação se confirma pelo FlightRadar24, que não mostra voos decolando do aeroporto no momento da publicação dessa matéria (21:30 horário de Brasília).