Aeroporto Internacional de Campo Grande recebe visita da Comissão de Direito Aeronáutico da OAB/MS

Terminal do aeroporto de Campo Grande

O Aeroporto Internacional de Campo Grande recebeu na última terça-feira, 28 de março, uma visita técnica realizada pela Comissão de Direito Aeronáutico da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Segundo informado pela OAB/MS, a Comissão, formada pelo Presidente, Tales Graciano Morelli, pelo Vice-Presidente, Luiz Fernando Pereira, pelo Secretário-Geral, Ronaldo Chadid Júnior, pela Secretária-Geral Adjunta, Rafaela de Queiroz Rodrigues da Cunha, e por Katia Regina Molina Soares, foi acompanhada pelo Superintendente da Infraero, Wilson Brandt Filho.

Durante a visita, Wilson Brandt Filho relatou aspectos da gestão da Infraero ao longo dos anos, bem como os próximos desafios a serem enfrentados pela concessionária vencedora, que assumirá a operação dos terminais a partir de julho deste ano.

Durante a visita, também foram discutidos aspectos sobre a segurança envolvendo o compartilhamento da pista com as Forças Armadas, as licitações de lojas, o atendimento de passageiros por táxis e empresas de transporte de aplicativos e a possibilidade de transposição de tanques de combustível de aviação para outro setor do aeroporto, atualmente em frente aos portões de acesso público.

Imagem: OAB/MS

A OAB/MS ressalta que sua Comissão de Direito Aeronáutico foi criada no final de 2021 e, através dessa visita técnica, cumpre uma de suas propostas de acompanhar e fomentar o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária e da regulamentação do tráfego aéreo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Fundada em 1945 em Cuba, Associação Internacional de Transporte Aérea celebra...

0
Fundada em Havana, Cuba, em 19 de abril de 1945, começou com 57 membros de 31 nações, incluindo 4 empresas aéreas pioneiras do Brasil.