Aeroporto internacional de Confins, em Belo Horizonte, completa oito anos de concessão   

Imagem: ARION

O BH Airport, marca do aeroporto internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, celebrou hoje a marca de oito anos sob a concessão. Ao longo do período, a administradora contabilizou cerca de 800 mil pousos e decolagens, cerca de 80 milhões de passageiros circulando pelo terminal e mais de R$ 1 bilhão em investimentos.

“Ao longo desses oito anos, nos fortalecemos como indutores do desenvolvimento socioeconômico do estado, disponibilizando um terminal com uma infraestrutura completa e diversificada, além da destacada mobilidade e alta conectividade”, diz Kleber Meira, à frente da concessionária formada pelo Grupo CCR, Zurich Airport e Infraero. Hoje, o Aeroporto Internacional de BH se conecta a cerca de 50 destinos nacionais, destacando-se como o terminal com mais rotas para o Nordeste e Sudeste.  

Numa das iniciativas mais recentes, o aeroporto implementou o primeiro ground handling verde da América Latina, viabilizando a inédita operação de rampa 100% elétrica – uma alternativa sustentável ao diesel, em função da redução de 114 toneladas de gás carbônico, emitidas no período de um ano.

Fundado em 28 de março de 1984, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte celebrou, em 2022, 38 anos. Ao longo desse período, o terminal se fortaleceu como porta de entrada do Estado, assim como ampliou o seu papel no desenvolvimento socioeconômico da região. Nos últimos oito anos, período em que está sob a concessão da BH Airport, o aeroporto viveu uma fase de transformação.

O aeródromo ganhou em conectividade e em movimentação de passageiros. E, apesar dos impactos da pandemia da Covid-19 nos últimos dois anos, a expectativa é chegar, em 2022, a fluxo de 10 milhões de pessoas. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Chilena SKY Airline se une ao programa IATA CO2 Connect

0
A SKY Airline se tornou um novo contribuinte de dados para a calculadora de emissões de CO2, na sequência de um acordo assinado com