Aeroporto Internacional de Confins espera fluxo de quase 900 mil passageiros em julho

Imagem: ARION

A administradora do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte informou que prevê receber cerca de 7,4 mil operações de aeronaves e 886 mil passageiros circulando pelo terminal no mês de julho, o que representa um aumento de 18% em relação ao mês anterior e 40% superior ao mesmo período do ano anterior.

Nordeste e sul do país são as regiões contempladas com os novos destinos na alta temporada, movimentando a economia, o turismo e os negócios no cenário nacional.  Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Porto Seguro e Porto Alegre são as novas rotas sazonais e regulares criadas pela Gol, a partir do Aeroporto Internacional de BH.

Um dos destaques é a novidade em operação desde o dia 1 de julho: a rota da Gol para Fortaleza, com três partidas semanais (sexta, sábado e domingo). Até o dia 20, serão disponibilizados voos extras nas segundas e quartas-feiras. O horário das partidas às segundas, quartas, sextas e domingos é 23h45. Aos sábados, às 12h40.  

“Serão, em média, sete voos extras por dia em julho, com destaque para Porto Seguro, Maceió, Florianópolis e Foz do Iguaçu”, declara o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos. “Projetamos quase 50 voos fretados para o mês, tendo Porto Seguro, Natal e Maceió como principais destinos”, complementa, lembrando que os números ainda podem sofrer alterações, em função dos ajustes da malha pelas empresas.  

Informações da BH Airport

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Fotos: O que rolou na Labace 2022, que aconteceu no aeroporto...

0
O evento que é marcado pela retomada do setor, é organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral e conta com diversos expositores.