Aeroporto Internacional de Curitiba recebe exposição do Museu do Amanhã

Aeroporto Internacional de Curitiba – Imagem: Google Earth

Uma iniciativa de parceria entre o Museu do Amanhã/RJ e o Instituto CCR, entidade que gerencia o investimento social do Grupo CCR, apoiada pela concessionária CCR Aeroportos, promove a exposição “Coração, Pulso da Vida”.

Além da mostra física, instalada no Museu até 6 de fevereiro de 2023, quem tiver interesse poderá conhecer as obras digitalmente, por meio de monitores e totens instalados nos 16 aeroportos CCR, situados de norte a sul do País.

Além disso, quem circular pelo saguão do Aeroporto Internacional de Curitiba / Afonso Pena (CWB), em São José dos Pinhais (PR), até dia 6 de fevereiro de 2023, também poderá conferir uma instalação especial física da exposição.

“Coração, Pulso da Vida” conecta-se com o público por meio de frases poéticas e animadas, trazendo o coração como uma máquina de viver e sentir. Dividida em três grandes temas – Coração, Bem-Viver e Sentir Junto – a mostra é composta de ilustrações que reforçam a importância desse órgão essencial para a vida e a qualidade de vida, com reflexos na saúde mental e física e até na desigualdade social.

“Estamos muito animados com esta iniciativa que conecta uma mostra física de um dos mais importantes e inspiradores museus do mundo, com o ambiente digital instalado em nossos modais”, afirma Tonico Pereira, Diretor de Comunicação do Grupo CCR e do Instituto CCR. “É sobre inclusão social e ampliação do acesso à cultura, é digital e é humano”, acrescenta.

“A exposição convida nosso público a desvendar os mistérios e as belezas do coração, em uma jornada que fala sobre o corpo humano e também sobre a construção dos amanhãs que desejamos: amanhãs com saúde, longevidade, bem-estar e qualidade de vida. E, acima de tudo, amanhãs em que nos sentimos vivos, pulsando com a vida e com o mundo”, destaca Bruna Baffa, diretora geral do Museu do Amanhã.

Para Sergio Ribeiro, Gerente Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da CCR Aeroportos, a ação está alinhada aos objetivos da concessionária.

“Educação e cultura são pilares sociais da CCR Aeroportos e poder promover em nossos espaços uma iniciativa que traz, gratuitamente, um pouco do acervo de um importante equipamento cultural como o Museu do Amanhã contribui positivamente para a sociedade e gera um impacto transformador na vida de todos”, afirma.

Os demais 16 aeroportos brasileiros administrados pela CCR são: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul.

Ampliando o acesso da população à cultura, além dos aeroportos, os modais de mobilidade urbana operados pelo Grupo CCR também participam da iniciativa.

Informações da Assessoria de Imprensa da CCR Aeroportos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aérea brasileira precisar dar manutenção em avião, cancela voo e leva...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Uma companhia aérea brasileira deverá indenizar um estudante de Natal, em virtude de um cancelamento...