Início Variedades

Aeroporto no norte da China suspende operações devido à presença de balão de origem desconhecida

Foto: Global Times

O aeroporto da cidade de Shijiazhuang (província de Hebei), no norte da China, suspendeu os voos por várias horas devido a balões que apareceram no céu. As informações foram compartilhadas pela agência estatal chinesa Global Times, nesta sexta-feira (17).

“Um objeto voador não identificado foi encontrado no céu, que mais tarde foi identificado como um balão. No momento, o tráfego aéreo foi retomado”, citou o portal um trecho de uma declaração da Administração Regional de Aviação Civil do Norte da China.

No início de fevereiro, as autoridades americanas descobriram um balão chinês sobrevoando o continente a uma altitude bem acima do padrão para viagens aéreas comerciais. 

Diz-se que ele não representou uma ameaça para as pessoas no terreno. Mais tarde, os militares dos EUA derrubaram este “balão de reconhecimento” dentro do espaço aéreo dos Estados Unidos, que o Pentágono acreditava estar “coletando informações importantes” Em conexão com esses eventos, o secretário de Estado Anthony Blinken adiou uma visita à China. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile