Aeroporto queria dar o nome do Rei Charles III ao terminal, mas ele bateu o pé e não quis

Foto de Warren Rohner, via Wikimedia

O aeroporto de Heathrow, situado em Londres, queria renomear o Terminal 5 em homenagem ao rei Charles III, que deverá ser coroado no próximo mês. No entanto, o Palácio de Buckingham interveio, rejeitando os planos, relatou a mídia internacional.

O rei Charles visitou o Terminal 5 em 2018, quando era o príncipe de Gales, e conheceu alguns dos funcionários do aeroporto, bem como um cão detector de bombas para comemorar o 10º aniversário do terminal. Ele também foi fotografado em uma turnê de um Boeing 787 Dreamliner da British Airways, sentado na cabine do comandante.

Heathrow já homenageou outro monarca reinante, renomeando o Terminal 2 como The Queen’s Terminal, em homenagem à rainha Elizabeth II, em 2013. No entanto, fontes disseram ao The Times que o rei Charles foi menos receptivo do que sua mãe à ideia de um terminal de aeroporto receber seu nome.

O Palácio de Buckingham rejeitou alegações de que Charles tinha ligações estreitas com Heathrow. O rei Charles, que é um líder ambientalmente consciente, não queria que renomear o Terminal 5 em seu nome enviasse mensagens erradas. O Palácio de Buckingham entrou em contato com o governo e rejeitou o plano do aeroporto.

Embora o rei Charles possa não ter homenageado o aeroporto, os funcionários de Heathrow ainda podem comemorar a sua coroação com a renovação do Terminal 2.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias