Aeroporto recebe e-mail de ameaça e Boeing 777 já na pista tem decolagem cancelada; ouça o áudio do momento

Imagem: FlightRadar24

Os passageiros de um Boeing 777 da British Airways, que já estava na pista para voo com destino a Londres, foram evacuados do avião devido a uma ameaça recebida por e-mail, enviada ao aeroporto na noite de ontem, domingo, 5 de maio.

O voo estava partindo minutos após as 21h00 do Aeroporto Internacional das Bermudas, no Caribe, para o Aeroporto Internacional de Heathrow, na capital inglesa, quando houve uma ameaça de bomba endereçada ao voo BA158/BA18.

Um áudio das conversas entre piloto e controladora de tráfego aéreo mostra o momento em que ela orientou o cancelamento da decolagem e informou que era devido à ameaça de bomba recebida por e-mail pelo aeroporto:

Dados de rastreamento online do Boeing 777-200ER, registrado sob a matrícula G-VIIN, mostram que ele ficou parado na pista por cerca de 10 minutos na posição vista no vídeo acima, e então foi levado para um ponto remoto do aeroporto. Desde então, não há mais registros até a divulgação desta reportagem nesta segunda-feira, portanto, o avião continua nas Bermudas e o voo BA-158/BA18 ainda não foi realizado.

Segundo informou o Daily Mail, um porta-voz do Serviço de Polícia das Bermudas disse que as estradas próximas ao aeroporto foram fechadas ao tráfego enquanto o terminal aéreo e seus arredores eram revistados pela segurança do aeroporto.

Ele explicou que a polícia foi notificada pela equipe do Aeroporto Internacional LF Wade sobre uma ameaça de bomba recebida por e-mail e que os protocolos de emergência foram iniciados no local. Depois que tudo foi liberado e o aeroporto foi declarado seguro, o fluxo regular de tráfego foi restaurado.

Em nota, a British Airways disse: “A segurança dos nossos clientes e colegas é sempre a nossa maior prioridade e seguimos os nossos procedimentos padrão para desembarcar da aeronave. Nossas equipes estão cuidando de nossos clientes e apoiando a equipe enquanto trabalhamos para que eles sigam sua viagem o mais rápido possível.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias