Início Aeroportos

Aeroportos da CCR terão 16% mais passageiros nesse feriado; destaque fica com o de Joinville (SC)

Imagem: CCR Aeroportos

Um crescimento de 16% no fluxo de passageiros é projetado pela concessionária CCR Aeroportos durante o período do feriado prolongado de Corpus Christi, considerando-se os voos desde esta quarta-feira, 7 de junho, até a segunda-feira, 12.

A projeção é feita com base nos movimentos previstos nos 14 aeroportos que recebem voos comerciais entre os 16 que a empresa administra no Brasil.

Neste período, estima-se que cerca de 273 mil passageiros circularão pelos aeródromos com voos comerciais, em comparação aos 236 mil registrados no mesmo feriado em 2022.

Entre os aeroportos administrados pela empresa, os mais movimentados serão o Internacional de Curitiba – Afonso Pena (CWB), em São José dos Pinhais (PR), que deverá registrar 80 mil pessoas em seus portões de embarque e desembarque, e o Internacional Santa Genoveva (GYN), em Goiânia (GO), com 50 mil.

Mas o destaque de maior crescimento percentual no fluxo de passageiros é esperado no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola (JOI), de Joinville (SC), por onde devem passar quase 7 mil clientes neste período – 91% a mais que no ano passado.

Além de CWB, GYN e JOI, os demais terminais da CCR Aeroportos com voos comerciais são: São Luís (SLZ) e Imperatriz (IMP), no Maranhão, Teresina (THE), no Piauí, Petrolina (PNZ), em Pernambuco, Palmas (PMW), no Tocantins, Londrina (LDB) e Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, Navegantes (NVT), em Santa Catarina, e Uruguaiana (URG), Bagé (BGX) e Pelotas (PET), no Rio Grande do Sul.

A movimentação nos Aeroportos da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, e Bacacheri (BFH), em Curitiba, também administrados pela CCR, não são contabilizadas no cálculo, pois são focados em operações de aviação executiva.

“Com o maior fluxo de pessoas durante o feriado de Corpus Christi, é fundamental que os passageiros reforcem seus preparativos. Recomendamos que cheguem ao aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência para os voos domésticos e três para os internacionais, evitem objetos proibidos na bagagem de mão e sigam as orientações de segurança. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência segura e eficiente a todos os passageiros”, alerta Rodrigo Cortes, Gerente Executivo dos Aeroportos do Bloco Central da CCR.

Sair da versão mobile