Aeroportos da Centro-Oeste Airports movimentaram 3,3 milhões de viajantes em 2022

Imagem: Prefeitura de Sinop/Divulgação

Os quatro maiores aeroportos de Mato Grosso administrados pela Centro-Oeste Airports (COA) apresentaram um aumento de 37% na movimentação de passageiros em 2022, em comparação a 2021, alcançando mais de 3,3 milhões de pessoas embarcando ou desembarcando nos empreendimentos.

A movimentação de aeronaves também cresceu 22%, com mais de 48 mil pousos e decolagens no ano passado. O Aeroporto de Sinop obteve o maior número de passageiros da sua história, com 308 mil pessoas, aumento de 80% em relação a 2021, e mais de 2,6 mil aviões, crescimento de 67%.

O Aeroporto Internacional de Cuiabá teve aumento de 38% na movimentação de passageiros e 21% no número de aeronaves, enquanto o Aeroporto de Rondonópolis registrou aumento de 32% no movimento de passageiros e 16% na movimentação de aeronaves, e o Aeroporto de Alta Floresta cresceu 8% no número de passageiros e 15,76% na movimentação de aeronaves.

Marco Migliorini, diretor-presidente da COA, afirma que o crescimento se deve, também, às melhorias realizadas nos aeroportos, como projetos, estudos e implantação de equipamentos, que culminaram na conquista de certificados operacionais importantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para o atual ano, a COA tem um grande projeto de modernização e ampliação dos terminais aeroportuários em Mato Grosso, com melhorias de infraestrutura que possibilitam a atração de novos voos regulares.

A COA é uma concessionária que administra quatro aeroportos em Mato Grosso, com 50 anos de atuação na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários. Detentora de 85% da COA, a Socicam é líder na área de mobilidade de infraestrutura e de serviços no Brasil.

Informações da COA Airports

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageiro perde voo de ida, não avisa da volta, processa a...

0
A justiça julgou improcedente o pedido de um passageiro por indenização após não embarcar no voo de volta e ter pedido o voo de ida.