Início Aeroportos

Aeroportos de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena receberão serviços da Infraero nos próximos 45 dias

Aeroporto de Ji-Paraná – Imagem: Azul Linhas Aéreas

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa nessa sexta-feira, 27 de janeiro, que assinou contrato com o Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes (DER/RO), para prestar serviços especializados nas pistas de pouso e decolagem de aeroportos de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

Com a finalidade de aumentar a segurança, os serviços são obrigatórios dependendo das características operacionais dos aeroportos. Eles serão executados em até 45 dias pela equipe da Superintendência de Gestão da Manutenção da Infraero, baseados nos critérios de segurança operacional estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Fazem parte dos serviços a medição de coeficiente de atrito e ensaio de macrotextura para a verificação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento. Constam também a medição de Índice de Serventia – levantamento e cálculo de PCI (Índice de Condição do Pavimento), um indicador numérico com escala de 0 a 100 que estabelece a condição funcional da superfície do pavimento, para identificar quaisquer necessidades de manutenção e restauração; e a remoção de contaminantes do pavimento por meio de lavagem com jatos de água de alta pressão.

“A Infraero tem expertise em todas as atividades que compõem as operações aeroportuárias e de manutenção. Por isso, pode oferecer aos aeroportos soluções customizadas”, afirma o superintendente Ricardo Miranda.

Sair da versão mobile