Início Novidades

Aeroportos do Nordeste recebem incomuns aviões de 4 motores hoje e amanhã; veja vídeos

O Airbus A340 pousando em Maceió, em cena de um dos vídeos apresentados abaixo

Pousaram nessa segunda-feira, 26 de dezembro, nos Aeroportos Internacionais de Maceió / Zumbi dos Palmares, em Rio Largo (AL), de Salvador / Deputado Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana, e de Fortaleza / Pinto Martins, na capital cearense, voos fretados que resultaram na incomum passagem de aviões de quatro motores pelos terminais nordestinos.

Como adiantado pelo AEROIN em outubro, Maceió, Salvador, Fortaleza e mais uma capital do Nordeste contariam com voos fretados neste final de ano, para trazer turistas europeus para as praias do Brasil nesse final de ano.

Maceió e Fortaleza

Um dos voos de hoje, que partiu de Lisboa, em Portugal, para Maceió, foi executado pela portuguesa HiFly, uma empresa especializada em operações sob demanda. Para isso, a companhia utilizou o Airbus A340-300 registrado sob a matrícula 9H-SOL, como visto no vídeo a seguir, publicado pelo canal “Papa Charlie Golf” no YouTube.

O incomum avião de quatro motores visto nas cenas acima chegou ao Zumbi dos Palmares às 18h02 no voo HFY-703. Pouco depois, às 20h12, já partiu com destino a Fortaleza (CE), onde pousou às 21h17.

A previsão é de que decole da capital cearense ainda nessa noite de segunda-feira, às 22h35, de volta para Lisboa.

Salvador

O outro voo, também realizado pela portuguesa HiFly, foi o HFY-611, que partiu de Porto, também em Portugal, e pousou em Salvador às 18h37, conforme o vídeo a seguir, publicado pelo canal “spotter ssa . salvador aviões e a aviação” no YouTube.

A aeronave vista nas cenas acima, pousando na capital baiana, é o Airbus A340-300 registrado sob a matrícula 9H-TQY. A aeronave tinha previsão de partir de Salvador às 20h45, no voo HFY-612 com destino à Lisboa, porém, até a publicação desta matéria, a decolagem estava atrasada, com previsão para 22h45.

Maceió e Recife

Além dessas duas operações vistas acima, há previsão de mais uma na terça-feira, 27 de dezembro, também realizada pela HiFly com o Airbus A340-300, dessa vez incluindo a cidade de Recife (PE).

Segundo a programação aprovada pela ANAC, o voo HFY623, proveniente de Porto, deve chegar em Maceió às 17h55, depois partir às 20h45 para Recife, onde pousa às 21h50. Por fim, a decolagem da capital pernambucana ocorrerá às 23h50, com destino a Lisboa.