Aeroportos lutam por 2 anos por troca de nome, e o resultado é uma inversão de palavras

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Walt Simpson / Aeroporto Melbourne Orlando

Dois aeroportos norte-americanos passaram quase dois anos disputando na justiça o uso de uma palavra em seus respectivos nomes, e agora o resultado aceito por ambas as partes foi a inversão de palavras para um deles.

Tudo começou em 2015, quando o Aeroporto Internacional de Melbourne (Melborune International Airport), na costa leste da Flórida e ao sul do Cabo Canaveral, decidiu alterar seu nome para Orlando Melbourne International Airport. O objetivo era que turistas tivessem uma melhor noção de que o local atendia à região de Orlando, aumentando assim a quantidade de passageiros.

A mudança não foi bem recebida pela Greater Orlando Aviation Authority, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Orlando (Orlando International Airport), localizado na região central da Flórida e a oeste do Cabo Canaveral. Veja a seguir a localização dos dois aeroportos.

Imagem: Google Maps, via FlightRadar24

Segundo a administradora do principal aeroporto de Orlando, muitos turistas que visitam os parques temáticos da cidade de Orlando passaram a se confundir e voar para o Orlando Melbourne pensando que pousariam no aeroporto mais próximo da cidade e das atrações turísticas.

Com isso, em 2019 a Greater Orlando abriu uma disputa judicial solicitando que o aeroporto de Melbourne voltasse a não utilizar a palavra Orlando em seu nome. A alegação era de utilização de marca registrada e propaganda enganosa.

Foram quase dois anos do processo judicial até que nesta sexta-feira, 28 de maio, segundo reportou o News4JAX, as duas partes entraram em acordo, porém, não através da retirada da palavra. A decisão foi apenas pela inversão das palavras, passando de Orlando Melbourne International Airport para Melbourne Orlando International Airport.

Se antes os viajantes não eram capazes de perceber que a palavra Melbourne no nome fazia referência ao aeroporto da costa leste, talvez a continuidade da palavra Orlando ainda gere enganos. A ver nos próximos capítulos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias