Aeroportos podem ter falta combustível no feriado devido às manifestações pelo país

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) alertou as autoridades para o impacto gerado na malha aérea em consequência do bloqueio de estradas e rodovias em diversos pontos do país. Estimativa das empresas aéreas mostra que, caso o cenário atual se mantenha, ao longo do feriado o setor poderá sofrer com desabastecimento de combustível.

O transporte aéreo também pode ser impactado pela dificuldade de chegada de profissionais, tripulantes e passageiros aos aeroportos, inviabilizando a operação e prejudicando, ainda, atividades essenciais como o transporte gratuito de órgãos para transplantes e o envio de cargas.

A Associação se colocou à disposição das autoridades para auxiliar nas medidas necessárias para minimizar eventuais transtornos. Aos passageiros, a ABEAR recomendou fortemente que busquem se deslocar com antecedência e atentem para a situação das vias de acesso aos aeroportos.

Nesta terça-feira (1º), conforme noticiado pelo AEROIN, diversos voos foram cancelados devido ao impacto das manifestações. Diversos passageiros e funcionários não conseguiram sair ou chegar no aeroporto de Guarulhos, por exemplo, e os voos começaram a ser cancelados. A LATAM Brasil cancelou 3 voos na noite de ontem, mas a United foi além e cancelou toda a sua operação no aeroporto prevista para o dia 31 e 1º.

Até a manhã deste dia 1º, cerca de 25 voos aviam sido cancelados no Aeroporto de Guarulhos, segundo o concessionário do terminal. A empresa, orienta que os passageiros a verificarem a situação de seus voos com as companhias áreas. 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Veja por que 4 aviões do Grupo Lufthansa passam a “declarar”...

0
A mensagem que pode ser lida na fuselagem dos 4 aviões é emoldurada pela coroa de estrelas da União Europeia (UE).